Informações ao Paciente

Traumatologista especialista em pé

Dentro da Traumatologia, existem médicos que se especializam no estudo e tratamento das fraturas e lesões traumáticas do pé, como rupturas de tendão, lesões ligamentares, etc.

O Dr Luis Rubin é Ortopedista e Traumatologista certificado com especialidade em cirurgias do pé e do tornozelo.


Buscar

Arquivos

Perguntas Frequentes

  • O que é o esporão do calcâneo?

    Esporão é o nome popular dado a algumas calcificações e protuberâncias surgidas nos pés.
    Na maior parte das vezes, aquilo que se nota como um osso que cresceu aos poucos na verdade é uma saliência rígida que pode ser ou não um osso.
    O que se denomina como “Esporão” quase sempre é, na verdade, um sinal de outra doença existente, como, por exemplo, a Fasceite Plantar e a Tendinite do Aquiles.

  • Como pode ser tratada a Fratura do Tornozelo?

    A fratura do tornozelo deve ser avaliada quanto à sua estabilidade. Quando for verificado em exames (Raios-X ou Tomografia) que a fratura é estável, esta pode ser tratada com imobilização e gesso. Se for diagnosticada instabilidade, o mais correto é realizar um procedimento cirúrgico para posicionar adequadamente a articulação e fixar os ossos.
    Uma vez fixados os ossos, é permitido início imediato da fisioterapia e retorno precoce às atividades do dia a dia.
    É consenso entre os especialistas que o tratamento cirúrgico leva a uma recuperação mais rápida e pratica, mas deve ser indicado com bom senso, respeitando as limitações de idade e condições de saúde do paciente.

Veja todas