Informações ao Paciente
OSTEOPOROSE – EFEITOS NOS PÉS
A osteoporose é uma condição clinica de aumento da porosidade e conseqüente perda da resistência do osso. Ocorre mais frequentemente em mulheres após a menopausa, mas pode ocorrer também em homens e em pacientes jovens.
Imagem mostrando osso normal à esquerda e com osteoporose à direita.
O enfraquecimento do osso causado pela osteoporose pode facilitar a ocorrência de fraturas. Os locais mais comuns de ocorrência de fraturas por osteoporose são o quadril, o punho, a coluna e o tornozelo, mas também, são comuns lesões no pé, no fêmur, no ombro e no cotovelo.
A osteoporose pode ser tratada preventivamente com o uso de medicações especiais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de fraturas.
Outra questão importante no tratamento de tal doença é o correto tratamento das fraturas em pacientes com osteoporose. Tais lesões devem ser tratadas com técnicas e materiais especiais, com o objetivo de cicatrização e recuperação total para o paciente.
Buscar
Arquivos
- Dezembro 2012
- Maio 2014
- Novembro 2016
- Fevereiro 2017
- Março 2017
- Dezembro 2017
- Março 2018
- Fevereiro 2019
- Março 2020
- Dezembro 2020
- Janeiro 2021
- Maio 2021
- Fevereiro 2022
Perguntas Frequentes
- O excesso de suor no pé pode ser tratado?
Sim. O médico neurologista tem medidas de tratamento a oferecer para quem tem a chamada hipersudorese no pé.
- O que é artrose?
Artrose é o nome dado ao processo de degeneração de uma articulação. Isso geralmente acontece juntamente com o desgaste da cartilagem articular. A cartilagem, junto com o liquido sinovial, é o que permite uma boa lubrificação para o movimento da articulação. Com a perda da cartilagem, o movimento da articulação não acontece da maneira correta, então ocorre inflamação e dor.
Como o pé tem um grande número de articulações, que sustentam todo o peso corporal, é muito comum a ocorrência de dor nos pés por artrose.