Informações ao Paciente

O que faz o Ortopedista Especialista em Pé

Nos últimos anos, a medicina vem se dividindo em variadas áreas de especialidade.

Existem ortopedistas que se especializam no estudo e tratamento dos problemas que ocorrem nos pés e tornozelos.

Surge então o ortopedista especialista em pés. 

Com a atenção voltada exclusivamente para problemas como joanetes, fraturas do pé, deformidades dos dedos, etc, existe uma garatia maior de que o tratamento vai ser realizado de acordo com as técnicas mais modernas e resolutivas.


Buscar

Arquivos

Perguntas Frequentes

  • O que é uma Fratura do Tornozelo?

    O tornozelo é uma articulação formada por três ossos: a tíbia, a fíbula (ou perônio) e o tálus. Chama-se fratura do tornozelo as lesões ocorridas na tíbia e na fíbula, que são os ossos mais comumente lesionados.
    A fratura ocorre normalmente em um movimento de entorse, onde os ossos são forçados de maneira diferente do movimento normal do tornozelo. É comum também em acidentes automobilísticos e motociclísticos.

     

    Exemplo de fratura bimaleolar do tornozelo

  • Porque o joanete dói?

    Quando vai acontecendo o processo de formação do joanete, progressivamente as articulações da parte da frente do pé vão sendo deslocadas da sua posição original. Isso muda a maneira como o pé sustenta o peso do corpo, e alguns pontos são sobrecarregados, causando assim as calosidades e a dor. Além disso, as proeminências ósseas formadas são pressionadas pelos calçados, causando inflamações localizadas e dor.

Veja todas