Informações ao Paciente

O que faz o Ortopedista Especialista em Pé

Nos últimos anos, a medicina vem se dividindo em variadas áreas de especialidade.

Existem ortopedistas que se especializam no estudo e tratamento dos problemas que ocorrem nos pés e tornozelos.

Surge então o ortopedista especialista em pés. 

Com a atenção voltada exclusivamente para problemas como joanetes, fraturas do pé, deformidades dos dedos, etc, existe uma garatia maior de que o tratamento vai ser realizado de acordo com as técnicas mais modernas e resolutivas.


Buscar

Arquivos

Perguntas Frequentes

  • Como pode ser tratada a artrose?

    Existem algumas alternativas de tratamento para os casos de artrose nos pés, entre elas as principais são medicamentos especiais, fisioterapia, palmilhas sob medida e cirurgias. As cirurgias para artrose, hoje em dia, são realizadas com técnicas menos agressivas, de recuperação mais tranqüila e rápida do que antigamente. Mesmo assim, a cirurgia é realizada quando as outras alternativas não proporcionaram alívio adequado.

  • O que é a Síndrome do Túnel do Tarso?

    O Túnel do Tarso é a localização anatômica, entre o tornozelo e o pé, por onde passam algumas estruturas nobres, como veias, artérias, tendões e nervos.
    Chama-se Síndrome do Túnel do Tarso quando estas estruturas são comprimidas pelo aumento da pressão neste túnel. Neste caso, a estrutura mais sensível ao aumento da pressão é o nervo, e os sintomas se desenvolvem como uma síndrome de compressão nervosa.
    Esta condição clinica é causada por algumas situações que aumentam a pressão dentro do Túnel do Tarso, como, por exemplo, seqüela de fraturas, cistos sinoviais, tumores e varizes.

     

    Imagem mostrando local da compressão no Túnel do Tarso entre o pé e o tornozelo

Veja todas