Informações ao Paciente

Cirurgias do Pé em tempos de Covid-19

É correto realizar uma cirurgia eletiva em um período de pandemia?

Bem, depende...

Durante a epidemia de Covid-19, a realização de cirurgias eletivas (que são aquelas onde não ha urgência) deve ser feita com critérios de segurança, tanto para o paciente e seus familiares como para a equipe médica.

De modo geral, se puder ser ambulatorial (o paciente retorna a casa no mesmo dia), ou se o paciente não fizer parte de grupos de risco, há segurança e o procedimento pode ser realizado.

Ainda assim, por prudência, se houver possibilidade de esperar pela vacina ou pela diminuição dos contágios, é a coisa certa a ser feita.


Buscar

Arquivos

Perguntas Frequentes

  • Porque o joanete dói?

    Quando vai acontecendo o processo de formação do joanete, progressivamente as articulações da parte da frente do pé vão sendo deslocadas da sua posição original. Isso muda a maneira como o pé sustenta o peso do corpo, e alguns pontos são sobrecarregados, causando assim as calosidades e a dor. Além disso, as proeminências ósseas formadas são pressionadas pelos calçados, causando inflamações localizadas e dor.

  • Como é causada a artrose?

    A artrose nos pés pode ser causada por vários motivos diferentes, entre eles, destacam-se a ocorrência prévia de fratura, o reumatismo, a idade avançada e as deformidades congênitas.

Veja todas