Informações ao Paciente
Artrite Reumatóide no Pé
O pé, devido a susa funções primordiais de sustentar e dar mobilidade ao corpo, é muito afetado pelos reumatismos em geral, em especial a Artrite Reumatóide.
Esta grave doença reumatológica afeta as articulações com inflamação crônica, além de destruição da cartilagem de revestimento.
Atualmente, a especialidade da reumatologia tem uma série de novos medicamentos para diminuir o processo de inflamação que causa a dor.
A função do ortopedista, nestes casos, é melhorar ou resolver as deformidades que surgem, com o uso de palmilhas, calçados especiais e, às vezes, cirurgias.
Atualmente, com o avanço dos medicamento e das técnicas de cirurgia minimamente invasiva, casos outrora irreversíveis podem ter a dor aliviada em grande parte.
Buscar
Arquivos
- Dezembro 2012
- Maio 2014
- Novembro 2016
- Fevereiro 2017
- Março 2017
- Dezembro 2017
- Março 2018
- Fevereiro 2019
- Março 2020
- Dezembro 2020
- Janeiro 2021
- Maio 2021
- Fevereiro 2022
Perguntas Frequentes
- Como é feito o tratamento da ruptura do Tendão de Aquiles?
O tratamento desta lesão pode ser feito cirurgicamente, com a sutura do tendão com uma técnica especial ou de maneira conservadora, ou seja, sem a necessidade de cirurgia.
Hoje em dia, os estudos mais recentes mostram que o tratamento cirúrgico da ruptura do Tendão de Aquiles promove uma recuperação mais rápida e eficaz, quando comparado ao tratamento com gesso e sem cirurgia. - O excesso de suor no pé pode ser tratado?
Sim. O médico neurologista tem medidas de tratamento a oferecer para quem tem a chamada hipersudorese no pé.