Anestesia Local para a Cirurgia do Pé

Atualmente, com o avanço das técnicas de cirurgia, algumas coisas melhoraram para o paciente.
Um bom exemplo disso é a Anestesia Local para as Cirurgias do Pé.
Antigamente, não era possível realizar uma cirurgia no pé com anestesia local, porque as cirurgias eram demasiadamente grandes e prolongadas.
Com o avanço, hoje temos técnicas minimamente invasivas para utilizar no tratamento dos problemas, com cortes pequenos e procedimentos rápidos.
Assim, geralmente não há mais necessidade de anestesias gerais ou nas costas.
Pode ser utilizada uma técnica de bloqueio e anestesia local logo abaixo do tornozelo.
Isso diminui os riscos do procedimento e melhora o bem estar do paciente.

anestesia local pé

• O excesso de suor no pé pode ser tratado?

Sim. O médico neurologista tem medidas de tratamento a oferecer para quem tem a chamada hipersudorese no pé.

• O que é a Síndrome do Túnel do Tarso?

O Túnel do Tarso é a localização anatômica, entre o tornozelo e o pé, por onde passam algumas estruturas nobres, como veias, artérias, tendões e nervos.
    Chama-se Síndrome do Túnel do Tarso quando estas estruturas são comprimidas pelo aumento da pressão neste túnel. Neste caso, a estrutura mais sensível ao aumento da pressão é o nervo, e os sintomas se desenvolvem como uma síndrome de compressão nervosa.
    Esta condição clinica é causada por algumas situações que aumentam a pressão dentro do Túnel do Tarso, como, por exemplo, seqüela de fraturas, cistos sinoviais, tumores e varizes.

Imagem mostrando local da compressão no Túnel do Tarso entre o pé e o tornozelo