Informações ao Paciente

Anestesia Local para a Cirurgia do Pé

Atualmente, com o avanço das técnicas de cirurgia, algumas coisas melhoraram para o paciente.
Um bom exemplo disso é a Anestesia Local para as Cirurgias do Pé.
Antigamente, não era possível realizar uma cirurgia no pé com anestesia local, porque as cirurgias eram demasiadamente grandes e prolongadas.
Com o avanço, hoje temos técnicas minimamente invasivas para utilizar no tratamento dos problemas, com cortes pequenos e procedimentos rápidos.
Assim, geralmente não há mais necessidade de anestesias gerais ou nas costas.
Pode ser utilizada uma técnica de bloqueio e anestesia local logo abaixo do tornozelo.
Isso diminui os riscos do procedimento e melhora o bem estar do paciente.

anestesia local pé


Buscar

Arquivos

Perguntas Frequentes

  • Porque o joanete dói?

    Quando vai acontecendo o processo de formação do joanete, progressivamente as articulações da parte da frente do pé vão sendo deslocadas da sua posição original. Isso muda a maneira como o pé sustenta o peso do corpo, e alguns pontos são sobrecarregados, causando assim as calosidades e a dor. Além disso, as proeminências ósseas formadas são pressionadas pelos calçados, causando inflamações localizadas e dor.

  • O que é artrose?

    Artrose é o nome dado ao processo de degeneração de uma articulação. Isso geralmente acontece juntamente com o desgaste da cartilagem articular. A cartilagem, junto com o liquido sinovial, é o que permite uma boa lubrificação para o movimento da articulação. Com a perda da cartilagem, o movimento da articulação não acontece da maneira correta, então ocorre inflamação e dor.
    Como o pé tem um grande número de articulações, que sustentam todo o peso corporal, é muito comum a ocorrência de dor nos pés por artrose.

Veja todas