Informações ao Paciente

Anestesia Local para a Cirurgia do Pé

Atualmente, com o avanço das técnicas de cirurgia, algumas coisas melhoraram para o paciente.
Um bom exemplo disso é a Anestesia Local para as Cirurgias do Pé.
Antigamente, não era possível realizar uma cirurgia no pé com anestesia local, porque as cirurgias eram demasiadamente grandes e prolongadas.
Com o avanço, hoje temos técnicas minimamente invasivas para utilizar no tratamento dos problemas, com cortes pequenos e procedimentos rápidos.
Assim, geralmente não há mais necessidade de anestesias gerais ou nas costas.
Pode ser utilizada uma técnica de bloqueio e anestesia local logo abaixo do tornozelo.
Isso diminui os riscos do procedimento e melhora o bem estar do paciente.

anestesia local pé


Buscar

Arquivos

Perguntas Frequentes

  • O que é osteoporose?

    A osteoporose é uma condição clinica de aumento da porosidade e conseqüente perda da resistência do osso. Ocorre mais frequentemente em mulheres após a menopausa, mas pode ocorrer também em homens e em pacientes jovens.


    Imagem mostrando osso normal à esquerda e com osteoporose à direita.

    O enfraquecimento do osso causado pela osteoporose pode facilitar a ocorrência de fraturas. Os locais mais comuns de ocorrência de fraturas por osteoporose são o quadril, o punho, a coluna e o tornozelo, mas também, são comuns lesões no pé, no fêmur, no ombro e no cotovelo.
    A osteoporose pode ser tratada preventivamente com o uso de medicações especiais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de fraturas.
    Outra questão importante no tratamento de tal doença é o correto tratamento das fraturas em pacientes com osteoporose. Tais lesões devem ser tratadas com técnicas e materiais especiais, com o objetivo de cicatrização e recuperação total para o paciente.

  • O que é fratura de Lisfranc?

    Fratura de Lisfranc é a lesão óssea traumática ocorrida na chamada articulação de Lisfranc, localizada na porção do meio do pé, ou “peito do pé”.
    Geralmente é causada por acidentes automobilísticos ou motociclisticos, mas pode ocorrer também em entorses, quedas ou lesões esportivas.

Veja todas