Informações ao Paciente
Anestesia Local para a Cirurgia do Pé
Atualmente, com o avanço das técnicas de cirurgia, algumas coisas melhoraram para o paciente.
Um bom exemplo disso é a Anestesia Local para as Cirurgias do Pé.
Antigamente, não era possível realizar uma cirurgia no pé com anestesia local, porque as cirurgias eram demasiadamente grandes e prolongadas.
Com o avanço, hoje temos técnicas minimamente invasivas para utilizar no tratamento dos problemas, com cortes pequenos e procedimentos rápidos.
Assim, geralmente não há mais necessidade de anestesias gerais ou nas costas.
Pode ser utilizada uma técnica de bloqueio e anestesia local logo abaixo do tornozelo.
Isso diminui os riscos do procedimento e melhora o bem estar do paciente.
Buscar
Arquivos
- Dezembro 2012
- Maio 2014
- Novembro 2016
- Fevereiro 2017
- Março 2017
- Dezembro 2017
- Março 2018
- Fevereiro 2019
- Março 2020
- Dezembro 2020
- Janeiro 2021
- Maio 2021
- Fevereiro 2022
Perguntas Frequentes
- O que é fratura de Lisfranc?
Fratura de Lisfranc é a lesão óssea traumática ocorrida na chamada articulação de Lisfranc, localizada na porção do meio do pé, ou “peito do pé”.
Geralmente é causada por acidentes automobilísticos ou motociclisticos, mas pode ocorrer também em entorses, quedas ou lesões esportivas. - Como o salto alto pode ser prejudicial ao pé?
Algumas afortunadas mulheres têm uma característica genética que determina boa tolerância ao uso de calçados de salto alto e bico fino. Infelizmente para a maioria o uso deste tipo de calçado provoca pressão exagerada na parte da frente do pé, junto aos dedos, além de comprimir as laterais do pé. Pode causar calosidades e inflamações na planta do pé chamadas de bursites metatarsais. Provoca ainda o encurtamento dos tendões da panturrilha. Além disso tudo, pode acelerar o processo de formação de um joanete.